Melhores alimentos para impulsionar sua saúde

Melhores alimentos para impulsionar sua saúde

Muitas vezes esquecido, eles são ricos em selênio , um mineral que sua glândula tireóide precisa. O selênio também suporta o sistema imunológico e, por ser um antioxidante, ajuda a prevenir danos aos nervos e às células causados ​​pelos radicais livres, como resultado de coisas como fumaça de cigarro e raios UV.

“Apenas não enlouquecer com essas nozes”, diz Moss. Você só precisa de cerca de dois por dia para obter selênio suficiente, e muitos podem causar sérios problemas de saúde.
Agrião

É mais provável que você encontre esse membro da família do repolho como enfeite, em vez da estrela que é, pelo menos nutricionalmente falando. É repleto de fitonutrientes e antioxidantes, os quais ajudam a prevenir doenças e retardar o envelhecimento.

Um deles é o beta- caroteno , um tipo de carotenóide. Estes compostos ajudam a prevenir doenças oculares e alguns tipos de câncer. Seu corpo converte beta-caroteno em vitamina A.
Continue Reading Below
you might like

O agrião também tem fibra e vitamina K. Apenas 2 xícaras dão cerca de um terço dos adultos de vitamina C necessários por dia. E vegetais crucíferos têm compostos à base de enxofre, conhecidos como glucosinolatos, que ajudam o corpo a combater infecções e câncer .

Como todos os vegetais crucíferos, o agrião ajuda a desintoxicar-se, diz Moss. É especialmente bom para limpar o fígado .

Leia também: Womax funciona
Chucrute

Chucrute fermentado naturalmente e outros alimentos com culturas vivas – como kimchi, iogurte, kefir e kombucha – podem ajudar a aliviar a constipação , o inchaço e o gás . Isso porque as bactérias amigáveis ​​que causaram a fermentação, chamadas probióticos , ainda estão vivas. Quando você as come, elas ajudam a quebrar certas partes da comida, facilitando a absorção de nutrientes pelo intestino.

Moss diz que a pesquisa “mostra que o consumo regular de alimentos fermentados sustenta a saúde a longo prazo, ajuda a prevenir doenças e estimula nosso sistema imunológico”.

Seja exigente com o que você compra embora. Se o produto foi pasteurizado para preservá-lo, a alta temperatura matou os probióticos. Outros frascos e garrafas na prateleira podem ter usado vinagre em vez de bactérias para conservar a comida. Alimentos fermentados também podem ter muito sal e açúcar , por isso leia os rótulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *