emagrecimento rápido

Mito ou verdade sobre a dieta: O jejum é eficaz para perda de peso

O jejum é uma prática milenar, geralmente feita por razões religiosas, mas o jejum para perda de peso ainda está capturando a imaginação do público. Você pode encontrar dezenas de planos de bricolage divulgando os benefícios não comprovados do jejum, desde a liberação de “venenos” do corpo até a eliminação de 30 libras de gordura em 30 dias.

É verdade que o jejum – ou seja, comer pouca ou nenhuma comida – resultará em perda de peso, pelo menos a curto prazo. Mas os riscos superam quaisquer benefícios e, em última análise, o jejum pode causar mais mal do que bem.

Planos típicos de perda de peso em jejum

Os regimes de jejum variam, mas a premissa básica geralmente começa com um regime rigoroso, permitindo apenas água, suco e / ou algum tipo de mistura laxante . Alguns planos permitem alguns alimentos sólidos, mas ainda são chamados de jejuns porque fornecem poucas calorias.

Nem todos os jejuns são criados iguais. Alguns podem ser perfeitamente seguros, como jejuns médicos supervisionados por um médico. Os jejuns religiosos e culturais são tipicamente realizados como um ato de devoção, duram de 24 a 48 horas e não se destinam a promover a perda de peso.

Link da matéria: https://www.macnews.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *